PREFEITURA MUNICIPAL LEVA BENEFÍCIOS À ZONA RURAL E PINHEIRENSES RETRIBUEM COM MANIFESTAÇÕES DE CARINHO.

PREFEITURA MUNICIPAL LEVA BENEFÍCIOS À ZONA RURAL E PINHEIRENSES RETRIBUEM COM MANIFESTAÇÕES DE CARINHO.

A ação itinerante realizada pela prefeitura de Pinheiro, na região do Gama nesta última sexta dia 11/08, trouxe grande alegria aos moradores daquela região.

Com ações de saúde, educação, cultura, assistência social e esporte, os moradores dos povoados: Montes Claros, Ave Maria, Boa União, Urucuzal, Santa Rosa, Santa Sofia e Vitória viveram um dia movimentado pelos trabalhos da gestão Municipal como: reinaugurações de escolas, postos de saúde e estradas. Sete escolas foram entregues totalmente reformadas e revitalizadas à comunidade.

 

A saúde não ficou de fora, duas UBS – Unidade Básica de Saúde da região também foram reformadas e agora estão em pleno funcionamento atendendo a todos que necessitam de assistência médica.

A trafegabilidade dos moradores da região sempre foi um grande problema, e hoje, graças às ações da gestão municipal, esses pinheirenses podem se locomover com mais dignidade. A estrada liga Montes Claros a Santa Sofia  foi completamente melhorada, as péssimas condições que a atual gestão recebeu essa via de acesso, não dava a menor condição de trafegabilidade, e hoje contemplada com os trabalhos de recuperação possibilitou as dezenas de famílias que transitam por essa estrada o conforto e segurança.

Entusiasmados com o volume de trabalho em tão pouco tempo, se ouvia em todos os lugares relatos dos moradores como: “nunca na história da nossa região recebemos tantos benefícios em tão curto período de tempo” “Estradas, escolas reformadas, limpas pintadas, postos de saúde abertos com pisos novinhos”, “Estamos felizes e acreditando que vem mais”.

Outra novidade na região, instalado na Praça em Santa Sofia,  foi o ponto de acesso grátis a internet, tirando de vez aquela população do isolamento digital, a cobertura de internet através do programa “Pinheiro Conectado” da prefeitura faz a distribuição de internet banda larga gratuita e no ato de entrega, o teste foi a conexão dos moradores na rede mundial de computadores. O mercado municipal também foi reformado e hoje atende de forma digna a região do Gama.

 

O Prefeito Luciano voltou a reafirma seu compromisso de trabalhar de forma incansável na reconstrução da estrutura do município e disse “este é um ano de reconstrução, apesar da crise pela qual passa o país, não podemos parar, o bem estar da nossa gente é o compromisso desta gestão”.

Como encerramento desse grande momento e marcar como um gol de placa da administração, um jogo amistoso entre Amigos de Luciano versus o time do Gama foi realizado no fim da tarde. Apesar do clima amistoso e festivo, o goleiro do Time do Gama sofreu uma pequena lesão e foi encaminhado para o posto de saúde de Santa Sofia, entregue pela ação itinerante e que já estava em pelo funcionamento. O jogou terminou em 4×1 para os Amigos de Luciano sendo dois gols do prefeito artilheiro Luciano.

 

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo