Secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Juventude

Secretário: Filemon C. Guterres Sobrinho

Subsecretário: Paulo Ricardo Moreira

A competência da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL).

A SEMEL visa Planejar, programar, organizar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Município; dá apoio e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática dos esportes; Administrar os equipamentos municipais destinados a prática de esportes; Promover programas desportivos e de recreação, de interesse da população; Estabelecer parcerias com órgãos afins, inclusive ligas, federações e empresas, de forma a incentivar e ampliar a prática desportiva junto à população; Analisar e propor atividades recreativas e de lazer, que atendam as expectativas e especificidade de cada região da cidade; Subsidiar o Governo Municipal, quanto à proposição e acompanhamento dos investimentos fisico-financeiros para o desenvolvimento das ações de Esportes e de Recreação; Promover e incentivar ações para a prática de atividades inclusivas para 3º idade e deficientes.

Missão:

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem como missão contribuir. Para a qualidade de vida, formação educacional e o desenvolvimento da sociedade por meio da promoção de esporte e lazer.

Objetivos:

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem por finalidade apoiar, desenvolver e incentivar as práticas esportivas e do lazer no município.

Local e Horário de Funcionamento:

o das 08h00 às 11h00 / 14h00 às 17h00

Telefone p/ contato: